Data solicitada: 2024-04-19 09:15:15
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Regulamento Parque Aquático

REGULAMENTO INTERNO DO PARQUE AQUÁTICO

 

Artigo 1°

O proprietário do Parque Aquático do Naturwaterpark, de ora em diante designado Parque Aquático, é o Naturwaterpark, Parque de Diversões do Douro, Lda., de ora em diante designado Naturwaterpark, e o objecto do presente Regulamento é o de fixar os direitos e obrigações dos utentes do Parque Aquático relativamente à sua utilização. Período de funcionamento das 10h00 – 18h30. As piscinas e escorregas encerram 30 minutos antes do fecho (18h00)

 

Artigo 2°

Como proprietário do Parque Aquático, o Naturwaterpark é o único responsável pela sua gestão e exploração que desenvolverá através de um Director e serviços próprios, cabendo-lhe nomeadamente:

a) Zelar pela manutenção do recinto do Parque Aquático;

b) Recrutar e gerir o pessoal necessário ao serviço;

c) Cumprir os Regulamentos e a legislação em vigor para a actividade.

 

Artigo 3°

O Parque Aquático possui livro de reclamações, que será facultado a quem o solicite.

Os utentes do Parque Aquático podem utilizá-lo no estrito cumprimento do presente Regulamento.

 

Artigo 4 °

Acesso e Meios de pagamento aceites dentro Parque Aquático

a) Os utentes terão entrada no Parque Aquático mediante o pagamento de um bilhete, cujo valor consta no preçário.

b) Nos bilhetes de Criança ou Sénior será necessária apresentação do documento de identificação que comprove a idade, na bilheteira, na hora da compra, após isto não haverá devolução de dinheiro dos bilhetes adquiridos.

c) Todos os serviços prestados no interior do Parque Aquático, nomeadamente no Bar, Self-Service, etc, serão pagos e os seus preços constam de tabelas afixadas no local em lugar visível.

O acesso e pagamento dentro do parque aquático (bares e receção de valores) é feito exclusivamente por pulseira que é entregue na compra dos bilhetes e funciona da seguinte forma:

1. Na compra dos bilhetes é fornecida uma pulseira por cada bilhete adquirido. É obrigatório a colocação da pulseira no pulso em cada utilizador para entrada no parque aquático;

2. A pulseira permite controlo de acessos no parque aquático e pagamento do consumo efetuado em todos os locais do Naturwaterpark.

3. O cliente pode carregar saldo na pulseira, com o valor que pretender (mínimo 5.00€) na Receção/Bilheteira em Numerário e Multibanco, no interior do parque aquático os carregamentos são feitos exclusivamente em Multibanco. Carregamento Mínimo de 5.00€.

4. Dentro do parque aquático o único meio de pagamento disponível é a pulseira e Multibanco (mínimo 3.00€).

5. O valor remanescente na pulseira tem que ser resgatado, sem custos, na receção do Naturwaterpark no final do próprio dia, até às 20h00, mediante apresentação da pulseira. Após esta hora o mesmo fica indisponível, não podendo o mesmo ser reclamado mais tarde.

6. A pulseira só poderá ser utilizada numa próxima visita se vier colocada no pulso do cliente, caso contrário não será aceite.

7. Para reclamações de saldos de Pulseiras é obrigatório o talão da Carregamento da Pulseira, sem este talão não é possível resolver problemas e anomalias de pulseira.

8. Não nos responsabilizamos por qualquer perda, danos ou extravios de pulseira. Em caso de inutilização da pulseira será cobrado valor extra de 1.00€/pulseira, caso seja comprovada a aquisição do bilhete. Em caso de perda da pulseira será cobrado o valor de uma nova entrada. 

9. Crianças até 3 anos não têm pulseira, não é permitida a colocação de pulseira para entrada no parque aquático.

 

Artigo 5°

Tendo presente a necessidade imperiosa de manter elevados níveis de segurança, os utentes quando utilizam os escorregas, devem respeitar escrupulosamente as regras de utilização afixadas em placares, em vários locais do Parque Aquático e junto às plataformas de saída, e as recomendações dos vigilantes.

As consequências do incumprimento das normas de segurança são da exclusiva responsabilidade do cliente.

 

Artigo 6°

a) Não é autorizada a entrada no Parque Aquático de menores de 12 anos que não se façam acompanhar por pessoa de maior idade que se responsabilize pela sua vigilância e comportamento.

b) É proibido o acesso às pessoas que, pelo seu estado, possam perturbar a ordem ou tranquilidade públicas.

A direção do parque não compactua com comportamentos que coloquem em causa a segurança e integridade física dos nossos colaboradores. Comportamentos como a, coação, ameaças físicas ou verbais, assédio, são motivos de desrespeito, logo carecem de outras medidas que podem levar à não permanência dos prevaricadores no recinto. Em último caso serão contatadas as autoridades, para tomarem conta da ocorrência.

c) É interdito o acesso a pessoas portadoras de objetos de vidro, cortante e pontiagudos, armas ou objetos que possam ser utilizados como tal.

d) É interdito o acesso a animais no recinto exceto cães-guia.

e) É proibido comer, beber ou fumar nas zonas de atividades aquáticas.

f) É proibido o acesso ao recinto com guarda-sóis, boias, bolas, cadeiras e tendas (babymoovs, tendas de campismo, tendas de praia, abrigos, para-vento, bem como outros tipos de tendas não especificadas).

g) É proibido correr, empurrar e mergulhar.

h) É proibido o abandono no recinto de artigos ou materiais sem préstimo.

 

Artigo 7°

São posições regulamentares para escorregar:

a) No lançamento e durante o percurso, a posição correta é a seguinte: os pés primeiro, sentado, e com as mãos sempre do lado de dentro dos escorregas;

b) Não é permitido fazer ”cavalinhos" ou "comboios";

c) Não é permitido usar joias, anéis, fios, óculos de sol ou visão, ou quaisquer objetos que possam causar danos nas superfícies de deslizamento ou aos restantes utentes;

d) Não é permitido usar roupas com pitons ou botões metálicos;

e) Não é permitido correr ou empurrar;

f) É proibido mergulhar nas piscinas ou à saída dos escorregas;

g) É proibido o lançamento de pé ou de forma diferente da indicada para cada equipamento, como consta do placar afixado junto à plataforma de saída;

h) É proibida a paragem em qualquer ponto das pistas e a formação de cadeias ou uniões com outros utentes;

i) É proibida a utilização das pistas a partir de qualquer ponto intermédio que não seja a plataforma de lançamento;

j) É proibida a permanência nos tanques de recepção após a queda nos mesmos.

l) Uso obrigatório de roupa de banho para todos os visitantes, inclusive bebes

m) É permitido uso calçado próprio para água

n) É expressamente proibido a utilização de “DRONES”, no espaço aéreo do recinto

o) As atrações encerram 30 minutos antes do fecho do parque

p) Para bebés é obrigatório a utilização de fraldas apropriadas para piscina

q) Existem restrições/limitações para o usufruto das atrações por pessoas com mobilidade reduzida e grávidas

 

Artigo 8°

Recomendações para uma correcta utilização dos escorregas:

a) Nunca ponha as mãos fora dos escorregas;

b) Não utilize os escorregas sob o efeito de álcool ou de drogas;

c) Não utilize os escorregas se estiver grávida, sofrer de inaptidões físicas, psíquicas ou cardíacas;

d) Abandone a área de chegada rapidamente.

 

Artigo 9°

Recomendações para uma correta utilização das piscinas:

É proibido quaisquer brincadeiras nas piscinas, tais como:

a) Empurrar ou carregar outra pessoa para atirá-la na água;

b) Simular luta ou qualquer outra situação que implique agarramento;

c) Fingir afogamentos;

d) Praticar quaisquer actividades desportivas como voleibol, etc... à excepção daquelas comandadas e coordenadas por profissionais do Parque Aquático.

e) Usar bóias de grande porte e colchões de água.

 

Artigo 10.º

a) Se precisar de alguma informação dentro do parque, poderá dirigir-se ao nosso staff que o ajudará.

b) SOS - Caso precise de assistência de uma enfermeira, pode dirigir-se ao Posto Médico situado junto à entrada do parque aquático

c) Dispomos de restaurante, bares no parque aquático, mas é permitido trazer comida e bebida

d) Não é permitida a remoção ou utilização das cadeiras e mesas de apoio ao serviço restauração. O material de apoio aos bares é de utilização para consumos, exclusivos aos mesmos.

e) Dentro do parque, junto aos balneários dispomos de cacifos para aluguer, mediante pagamento.

f) Temos espreguiçadeiras e guarda-sóis para aluguer, o pagamento pode ser efetuado na receção ou receção de valores.

g) As boias correspondentes a cada atração estão à disposição dos nossos clientes.

h) Temos à sua disposição artigos - fato de banho, toalha, chinelos, t-shirt, protetor solar, chapéu-de-sol, boné. (A nossa loja situa-se após a entrada no parque, do lado esquerdo.)

i) O parque dispõe de acesso a cadeiras de rodas e carrinhos de bebe.

j) Não estão disponíveis acessos a cadeiras de rodas nas atrações com torres de escorregas

l) O uso de t-shirt nas atrações é facultativo.

m) Não são permitidos animais no parque aquático/temático, exceto cães guia. Aconselhamos a não deixar os animais dentro dos carros, devido ao calor

n) Todos os protocolos com associações ou instituições, que impliquem descontos nas entradas do parque, só terão validade nas bilheteiras do Naturwaterpark e não são acumuláveis com outros descontos ou promoções. É obrigatório a presentação do cartão ou documento que comprove o titular, o desconto e apenas efetuado no bilhete do titular.

 

Artigo 11°

a) Em caso de má conduta será vedada aos utentes a utilização dos escorregas, a admissão e não lhes será restituído o valor do ingresso pago.

b) Qualquer pessoa que não respeitar o regulamento será convidada a sair do Parque Aquático para a tranquilidade dos demais e não lhes será restituído o valor do ingresso pago.

c) Em caso de alteração das condições atmosféricas, ou outras situações imprevisíveis, não será restituído o valor pago nem dada qualquer compensação.

d) A direção do parque, poderá por razões de segurança, climatéricas ou manutenção, encerrar algumas atrações, sem que seja motivo para descontos ou devolução do valor entrada.

e) Não são aceites quaisquer tipos de reservas de entradas ou aluguer de serviços.

f) A Naturwaterpark não se responsabiliza por pertences deixados espalhados ao acaso pelo Parque Aquático, o ideal é guardar os seus pertences no seu carro sem estar à vista.

g) Qualquer dano causado às instalações do Parque Aquático ou a terceiros mesmo involuntariamente deverá ser pago no ato.

h) O estacionamento do parque é gratuito. O Naturwaterpark aconselha que se lembre da localização da sua viatura, assim como deixá-la corretamente fechada. O Naturwaterpark não se responsabiliza por danos ou roubos causados na sua viatura.

 

Artigo 12°

Bilhetes Online: Política de Cancelamento, reembolso e não comparência

DEVOLUÇÃO DE BILHETES, até 48h antes da data da visita (09h00), tem um custo associado de 5,00€ suportado pelo cliente. (por bilhete)
Se o pedido for realizado com menos do que 48h de antecedência (conta as 9h00 do dia do bilhete), não há direito a devoluções, têm custo igual ao bilhete. (por bilhete).

Não é feito o reembolso parcial de bilhetes.

PARA ALTERAÇÃO DE DATAS  (bilhete equivalente) com menos de 48h de antecedência terá um custo associado de 5,00€ suportado pelo cliente (por bilhete) , por favor contactar:  [email protected]
Para alteração de datas (bilhete equivalente) com mais de 48horas de antecedência sem custos, por favor contactar: [email protected]

Uma vez alterada a data, não é possível o cancelamento com direito a reembolso.

A alteração de bilhetes só é possível no próprio ano. Não poderá ficar para o ano seguinte.

O cliente que solicitar o cancelamento dos ingressos adquiridos nos termos das secções anteriores deverá igualmente solicitar o respetivo reembolso, através de mensagem de correio eletrónico para o endereço de email [email protected] , na qual deverá constar a seguinte informação:
Código da reserva
Nome do titular do meio de pagamento utilizado 
No caso de não comparência na data agendada, o visitante não terá direito a ser reembolsado ou ressarcido.

 

Artigo 13°

Protocolos e Parcerias

Todos os protocolos com associações ou instituições, que impliquem descontos nas entradas do parque, só terão validade nas bilheteiras do Naturwaterpark, não aplicados nos bilhetes online, e não são acumuláveis com outros descontos ou promoções. É obrigatório a apresentação do cartão ou documento que comprove o titular, o desconto e apenas efetuado no bilhete do titular. O cliente deve solicitar este desconto no ato da compra, não podendo ser reclamado mais tarde.

A Direcção